Utilize o cupom "ATACA10" e ganhe 10% de desconto na primeira compra | Pedido mínimo de R$70,00
Atualizando informações ...

Sal Rosa do Himalaia Grosso

Ref: 130
Modelo: 130
 
Estoque: 29934
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Produzido no Nepal, Paquistão e China, o Sal do Himalaia vem de uma reserva natural, localizada próximo à cordilheira do Himalaia. O sal convencional é refinado, já o rosa é colhido manualmente e não passa por nenhum processo de industrialização.

Sendo extraído e moído manualmente, o sal rosa não passa por nenhum tratamento químico ou físico como o refinamento, assim é um produto natural que não pode ser padronizado para não perder suas características.

Sua composição, aparência, sabor e textura são diferentes do sal extraído do mar, sendo composto, da mesma forma que a sua origem, por pequenos cristais de rocha.

Em razão da sua origem e região de onde é extraído, sua cor, que varia de branco a rosa avermelhado, também sofre alterações. Essa cor característica é justificada pela presença de óxido de ferro, um mineral importante para o bom funcionamento do organismo, que pode ser mais concentrado em algumas pedras de sal do que em outras.

Por possuir menor quantidade de sódio, ele diminui a retenção de líquidos no corpo e consequentemente, o risco de ter doenças como diabetes, hipertensão e problemas circulatórios.

Atenção: 75% das pessoas em todo o mundo consomem quase duas vezes mais sódio do que o recomendado.

Ele é também fonte natural de cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro, entre outros, e ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento, a prevenir cãibras, auxilia na regulação do sono e na saúde vascular.

Além disso, o uso não é apenas para a culinária. O banho com sal rosa desintoxica e relaxa o corpo. Terapias alternativas como Cosmoterapia, Feng Shui e Aromaterapia são algumas das que se aproveitam dos benefícios do sal rosa para promover saúde.

Tem quase metade de sódio encontrado no sal comum!

  • tem menos sódio que o sal comum
  • fonte natural de cálciomagnésiopotássio, cobre e ferro, entre outros
  • cai muito bem na finalização e decoração de alguns pratos
  • pode ser utilizado com sal de banho para relaxamento e desintoxicação
Avaliações
Informação Nutricional

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, você; aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade